PASTORAL DA SAÚDE

A Pastoral da Saúde representa a atividade desempenhada pela Igreja no setor da saúde. Expressa e manifesta a ternura de Deus para com a humanidade que sofre.

Empenha-se em evangelizar com renovado ardor missionário no mundo da saúde, e contribuir para a construção de uma sociedade justa e solidária, a serviço da vida. Esta pastoral ainda procura oferecer oportunidade ao assistido, para refletir acerca da base valorativa de sua existência, e iluminá-lo com a luz de Cristo, sugerir formas criativas para bem viver, e ainda conviver com um dos maiores temores da humanidade: a enfermidade.

Seu objetivo geral é promover, educar, prevenir, cuidar, recuperar, defender e celebrar a vida ou promover ações em prol da vida saudável e plena de todo o povo de Deus, tornando presente, no mundo de hoje, a ação libertadora de Cristo na área da saúde. Esse trabalho evangelizador atua em três dimensões, sempre em consonância com as Diretrizes de Ação da CNBB. São elas: solidária, comunitária, político-institucional.

EQUIPE DIOCESANA

Coordenador: Pe. Robervalto Soares de Souza