PASTORAL DO DÍZIMO

O que é?

A Pastoral do Dízimo é um serviço realizado na Igreja e tem como papel principal de conscientizar cada participante da comunidade da sua responsabilidade com a sua Igreja e com a sua Comunidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Tornar o cristão responsável comunitariamente.

O que é o dízimo?

O dízimo é uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como sua obrigação em relação à manutenção da vida da Igreja.

O dízimo é obrigatório?

Apesar de termos várias citações bíblicas sobre o dízimo, a Igreja Católica não obriga os seus fiéis a serem dizimistas; portanto, o dízimo não é obrigatório. É sinal de amor, de fé, de partilha e de comprometimento com a sua Comunidade.

Equipe Diocesana
Coordenador:  Pe. Cleinilson da Silva Lima
Membros: Pe. Joaquim Pereira de Souza, Pe. Maycon Jilyeser José Borges Battisti, Ir. Lisete Schneider e Ir. Josinete Rodrigues do Nascimento (Ir. Josi).