Santa Rita de Cássia recebe as Santas Missões Populares

Entre os dias 10 e 17 de julho, Santa Rita de Cássia-Ba recebeu as Santas Missões Populares. O evento, foi promovido pela Paróquia Santa Rita de Cássia junto com toda a Diocese de Barreiras, e contou com uma extensa programação, sendo as visitas às famílias a principal atividade.

Sem título

Este ano as Santas Missões teve como tema: “Deus visita a nossa casa” e como lema: “Sede misericordiosos como o Pai é misericordioso” (Lc 6,36). As Santas Missões é um evento que proporciona uma profunda e viva experiência de Deus no coração das pessoas, é um momento em que o missionário transmite seu conhecimento sobre Deus, e ajuda o outro a conhecer e ver Jesus Cristo em si mesmo e no próximo.

Santas Missões

Dentro da programação teve a realização de alvoradas, orações matinais, envio e troca de experiências, oficio divino das comunidades, visita de casa em casa na cidade e na zona rural, celebrações penitencial, confissões, visita aos doentes, momentos de animação, carreatas, noite cultural, encontrão com os grupos de crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Missão

A Missão contou com a presença dos Missionários do Estado de Santa Catarina, do Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes, dos padres e dos seminaristas de nossa diocese.

No encerramento da missão, no dia 17, teve Missa e apresentação do compromisso de cada comunidade. No final da Missa, foram feitos os devidos agradecimentos.