Imersão dos Seminaristas na Diocese de Barreiras.

A sublime missão sacerdotal exige entrega, estudo e aperfeiçoamento contínuo. A Imersão Sacerdotal em Barreiras oferece um refúgio crucial: doação, descanso e missão. Mais que um serviço, é um pilar para o desenvolvimento integral dos futuros sacerdotes. Conectando-os com a comunidade e renovando energias, a Imersão os prepara para os desafios da futura missão. O descanso, essencial para a saúde física, mental e espiritual, permite que os seminaristas retornem ao estudo e à oração com vigor redobrado. A Imersão Sacerdotal é um tempo favorável para o equilíbrio na vida dos futuros sacerdotes da Diocese de Barreiras.
“É necessário que os alunos aprendam a arte de exercer o apostolado não só de maneira teórica, mas também prática, e saibam comportar-se com responsabilidade própria e em colaboração com os outros; para isso, sejam iniciados já durante os estudos e até no tempo de férias, na prática pastoral com exercícios convenientes, que devem ser levados a cabo, de harmonia com a idade dos alunos e circunstâncias dos lugares” (Optatam Totius n. 21)