Diocese de Barreiras celebrou o 1º Dia Mundial do Avós e dos Idosos

Dom Moacir celebrou ontem, dia 25 de julho, na Igreja São Bento em Barreiras, o 1° Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco.  Esteve presentes, os idosos do Abrigo São João Batista em Barreiras, e outros idosos e avós das paróquias da Diocese de Barreiras. A celebração foi transmitida também pelo Canal do YouTube da Diocese de Barreiras.

«Eu estou contigo todos os dias» são também as palavras que eu, Bispo de Roma e idoso como tu, gostaria de te dirigir por ocasião deste primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos: toda a Igreja está solidária contigo – ou melhor, conosco –, preocupa-se contigo, ama-te e não quer deixar-te abandonado. Afirmou o Papa, na carta para o 1° Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.