Romaria da Terra e das Águas 2023

Nos dias 07, 08 e 09 de julho, em Bom Jesus da Lapa – BA, aconteceu a 46ª Romaria da Terra e das Águas, reunindo milhares de romeiros/as vindos/as de vários estados do nosso país. Seguindo a tradição, aproximadamente cerca de 300 pessoas, dentre elas crianças, jovens, adultos e idosos, romeiros da Diocese de Barreiras estiveram presentes.
O tema da Romaria deste ano foi: “Para acabar com a fome neste chão: Terra, Água, Teto, Trabalho e Pão”, e o lema, baseado na Campanha da Fraternidade: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt. 14, 16).
A programação da Romaria contou com a via-sacra, os plenarinhos, as confissões e as três celebrações eucarísticas. A Pastoral da Juventude, da Diocese de Barreiras, ficou responsável pela Liturgia da Missa de encerramento, realizada no domingo, dia 09/07, às 05h30min. A romaria deste ano através da contribuição de bispos, arcebispos, religiosas e religiosos, leigos e leigas proporcionou inúmeras reflexões acerca dos temas propostos. Mais um ano, a Romaria da Terra que faz o povo reunir convidou e continua convidando todas e todos a ter um olhar atento sobre os problemas sociais presentes na nossa atualidade.

“Romaria da Terra faz o povo reunir, numa luta sem guerra nós lutaremos por ti”