Diocese de Barreiras celebra seu Jubileu de 40 anos de criação e instalação nas terras do Oeste da Bahia

Depois de uma riquíssima programação desenvolvida durante este ano jubilar. A Diocese de Barreiras celebrou ontem, dia 25 de agosto, o seu Jubileu dos 40 anos de criação e instalação nas terras do Oeste Baiano.

Durante este ano Jubilar foram realizadas diversas atividades, entre elas, a Assembleia do Povo de Deus, o dia de oração e ação de graças, a Exposição dos 40 anos que está montada no Memorial do Ricardo, entre outras.

Na semana em que antecedia a Festa Jubilar, as paróquias e comunidades realizaram um tríduo de oração em preparação para esse grande momento especial.

O dia 25 começou com uma rica programação. Às 15h, aconteceu uma concentração na Igreja São Bento, onde teve testemunhos, visita a exposição dos 40 anos e um pequeno documentário sobre os 40 anos da Diocese de Barreiras. Em seguida, a procissão saiu pelas ruas cantando, rezando e louvando a Deus pelos 40 anos da Diocese de Barreiras.

Às 17h50 começou a Santa Missa Jubilar, que foi presidida por Dom Walmor de Oliveira Azevedo, presidente da CNBB e Arcebispo de Belo Horizonte, e concelebrada pelos bispos, Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo de Barreiras, Dom Paulo Romeu, Bispo de Alagoinhas, Dom João Santos Cardoso, Bispo de Bom Jesus da Lapa, e por muitos padres pertencente ao clero da Diocese de Barreiras e vindo de outras dioceses. A celebração contou ainda com a participação de muitos diáconos, religiosas e de todo o povo de Deus que preencheu toda a praça da Catedral São João Batista, fazendo uma linda celebração.

Sendo composta por 15 municípios, e localizada no extremo Oeste da Bahia, a Diocese de Barreiras tem desenvolvido um belo trabalho de evangelização e transformação social na vida do povo.

Fique aqui a nossa imensa gratidão a Deus por todos aqueles que aqui passaram e por todos aqueles que se fazem presentes: missionários e missionárias, padres, bispos, religiosas e religiosos, leigos e leigas que doaram e que doam a sua vida para a construção do Reino de Deus, testemunhando e proclamando Jesus Cristo, Redentor do homem nas terras do Oeste Baiano.

Viva a Diocese de Barreiras!!!
Diocese de Barreiras 40 anos testemunhando e proclamando Jesus Cristo, Redentor do Homem.

Confira mais fotos em nosso Facebook @diocesedebarreiras