Assembleia Diocesana reúne centenas de pessoas neste domingo(25) em Barreiras.

O encontro foi realizado na Escola Municipal Padre Vieira durante o domingo, caravanas de diversas paróquias do oeste da Bahia estiveram presentes no evento

Dia de celebração, aprendizado e comemoração dos 40 anos da Diocese de Barreiras. Com quase mil pessoas, foi realizado neste domingo, 25, na Escola Municipal Padre Vieira a “Assembleia do povo de Deus”. O evento começou por volta das 08h, contou com a participação de leigos e leigas de todas as paróquias da Diocese de Barreiras, padres e religiosos. Durante a Assembleia teve palestras pela manhã e à tarde foram realizadas tendas especiais com diversas temáticas: o amor na família; santidade no mundo atual; sanidade mental no mundo atual; mídias sociais e a evangelização no campo e na cidade, além de uma conversa sobre as devoções populares regionais.

Logo cedo, as caravanas chegaram de Cristópolis, Baianópolis, Riachão das Neves, Luis Eduardo Magalhães, Tabocas do Brejo Velho, Cotegipe, São Desidério e outras cidades do Oeste para uma celebração festiva da Diocese de Barreiras. Além das caravanas, as comunidades de Barreiras estiveram presentes no evento. Dom Josafá Menezes, Bispo de Barreiras, iniciou o encontro com uma saudação especial aos participantes “Sejam muito bem vindos a este encontro que inicia as comemorações dos 40 anos da Diocese de Barreiras, sintam-se acolhidos para este dia festivo e rico”, evidenciou.

Para recepcionar os leigos e leigas, a Diocese preparou um delicioso café da manhã antes do início da programação matutina que teve a participação do Padre Rafael Fornasier, do pontifício instituto da Família de Salvador; e um bate papo com os professores Poty Lucena e Paulo Baqueiro, da Universidade Federal do Oeste da Bahia que falaram sobre o “Campo e cidade em transformação no Oeste da Bahia”. E contou ainda com almoço e lanche no período da tarde.

Feliz pela celebração da Assembleia, Dom Josafá alegrou-se ao afirmar que a realização deste evento diocesano se inspira em assembleias anteriores realizadas pelo saudoso primeiro Bispo de Barreiras, Dom Ricardo Weberberger. Às 16h30 teve uma caminhada com destino a Catedral São João Batista onde foi celebrada a Santa Missa de encerramento do Ano Nacional do Laicato e início das comemorações dos 40 anos da Diocese de Barreiras.

Mais fotos acesse nossa página oficial no facebook/diocese.debarreiras (clique aqui)