Bispo Diocesano de Barreiras dirige mensagem ao dia do Padre

“O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo”. São João Maria Vianney

A Diocese de Barreiras, na celebração de São João Maria Vianney, em que celebra também o Dia do Padre, rende graças a Deus pela vida e o ministério de cada um de nossos padres.

Eles, com suas características particulares, seus dons e carismas, carregam o Dom Precioso da participação no Único Sacerdócio de Cristo, fazem as vezes de Cristo amando, cuidando e servindo ao seu povo que caminha neste mundo rumo à Pátria definitiva.

Eles se fazem presentes na vida de nosso povo – em comunidades pequenas e grandes, próximas e distantes – se dedicando ao anúncio do Evangelho, ao acolhimento das fragilidades, doando-se para manifestar o Cristo vivo e ressuscitado que caminha junto com seu povo. Envolvem-se em suas dores, assumem suas realidades e apontam um caminho de superação através da fé, da esperança e da caridade em busca da transformação da realidade social.

Temos um grande território, com comunidades diversas, mas temos sacerdotes com grande coração e disposição! Louvado seja Deus!

Rezemos por nossos padres, tão humanos quanto cada um dos seus fiéis, sujeitos a fraquezas e ameaças, para que cumpram o divino desígnio de Deus em suas vidas e recebam de nosso povo a compreensão, o afeto, o apoio e a colaboração na realização da vontade de Deus e da construção de seu Reino em nossa Igreja Particular.

Deus é bom! Deus é Bom Sempre! Obrigado, Senhor, por nossos padres! Obrigado, Padres, por teu sim ao Senhor!

Dom Moacir Silva Arantes – Bispo Diocesano de Barreiras