Campanha “Nota premiada” ajuda entidades ligadas à Cáritas Diocesana, veja como participar

Você sabia que com uma simples compra no comércio você pode ajudar centenas de pessoas através da “Nota Premiada”, através do cupom fiscal?! Pois é, a partir do cadastro no site do Sefaz (clique e faça seu cadastro) toda compra usando o seu CPF, você pode ajudar uma entidade social e de saúde aqui da Bahia. Em Barreiras, a Cáritas Diocesana está participando e será beneficiada com sua ajuda.

Com a Nota Premiada Bahia você concorre a prêmios todo mês, ajuda o Governo do Estado a continuar fazendo obras por toda a Bahia e ainda contribuiu com instituições de caridade.

Como participar

Para participar, é preciso fazer o cadastramento no site da campanha e incluir o CPF nas compras em estabelecimentos emissores da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), documento fiscal que traz um código de barras em formato quadrado (QR-Code).

Ao fazer a inscrição, o participante escolhe duas instituições vinculadas ao Sua Nota é um Show de Solidariedade para apoiar, sendo uma da área social e outra da área de saúde. Após o cadastro, cada compra de NFC-e com CPF contará duplamente com um ponto para cada entidade apoiada.

O que é a Cáritas

Cáritas Diocesana de Barreiras é constituída como associação sem fins lucrativos de direito provado, dirigida por quatro diretores executivos que respondem pela administração e empenho executivo da organização. A partir de então executa serviços sociais que visam mitigar as demandas de vulnerabilidade socioculturais.

Linhas de Atuação

– Assistência Social a população desassistida socialmente nas cidades que compõem a Diocese de Barreiras, favorecendo meios para promover vida digna;
– Promover a execução de projetos de assistência social de baixa, média e alta complexidade de amparo aos menos favorecidos em estado de exclusão socioeconômico;
– Contribuir para a proteção à família, infância, juventude e idoso abandonado e em estado de vulnerabilidade social;
– Contribuir para a reintegração social e ao mercado de trabalho, de dependentes químicos e pessoas moradoras e viventes na rua em situação de vulnerabilidade social;
– Prestação de assessoria, assistência técnica de extensão rural a agricultores familiares, pequenos agricultores, assentados de reforma agrária, extrativistas, pescadores, povos indígenas, remanescentes de quilombos e demais comunidades tradicionais.

Veja como participar (aperte o play)