Carreata marca início do Novenário e Festa de Nossa Senhora Aparecida em São Desidério

A primeira noite de novenário foi nesta segunda-feira (10/09) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Desidério. E para marcar a data, uma grande carreata com devotos de Nossa Senhora circulou pelas ruas da cidade para anunciar a festa.

Quem foi ao local ainda pode prestigiar uma exposição em homenagem ao Divino Espirito Santo, com fotos e artigos usados na manifestação cultural religiosa da cidade. A exposição ficou na Praça Dr Augusto Torres, em frente a Igreja. Em seguida, às 19h30 foi celebrada a primeira noite do novenário, que foi presidida por Dom Josafá Menezes, Bispo de Barreiras e Padre Pedro Felipe. Com o tema “A Exemplo de Nossa Senhora Aparecida, queremos ser cristãos leigos e leigas, sujeito na Igreja em Saída, a serviço do Reino de Deus“, a programação da Festa e novenário se estende até o dia 20 de setembro.

Confira um resumo da programação: Dia 19/09: batizado, às 10h; a noite  a missa solene presidida; às 18h e no dia 20/09, Divino Espírito Santo, às 09h, presidida por Dom Eraldo,  bispo de Patos (Paraíba).

Participe!

Como parte da Festa, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida lançou na noite desta segunda-feira (10/09) a logo comemorativa dos 30 anos de fundação da Paróquia, que pertence à Diocese de Barreiras. A arte foi desenvolvida pelo artista sacro Antônio Batista e traz a simbologia das cores e imagens relacionadas ao Município de São Desidério. A paróquia foi fundada em 12/02/1989 e hoje é administrada pelo Padre Pedro Felipe Macedo Ramos. Confira!