Comunidades do Vicariato II realizam Dia Nacional da Juventude neste fim de semana

Foi realizado neste domingo, 14 mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ) na comunidade São Francisco de Assis Distrito de Missão de Aricobé, Paróquia Senhora Sant’Ana de Angical. Com o tema “Juventude construindo uma Cultura de Paz” centenas de jovens participaram da confraternização em clima de paz e fé.

O evento começou às 7h com uma acolhida dos grupos de base das varias cidades que compõem o Vicariato II que somou mais de 500 jovens, após a colhida houve um arrastão pelas ruas do Distrito de Missão a caminho da igreja para a celebração da santa missa para assim abrir oficialmente o evento. A missa foi celebrada pelos padres da paróquia, Padre Paulo, Sérgio é Padre e José Valente, depois da Santa missa todos os jovens participantes do DNJ se encaminharam para um espaço onde aconteceu o restante da programação.

Apresentações teatrais referentes ao tema que o DNJ, momentos de louvor, brincadeiras, concurso de forró e uma atividade diferenciada que foi a “lavagem da Juventude”, que alegrou a todos. Como parte da programação, foi realizada uma roda de conversa com Walquiria Oliveira, convidada da Paróquia Santa Cruz de Cotegipe, que falou sobre o tema do DNJ “Juventude construindo uma Cultura de Paz”.
A organização ficou por conta do grupo de jovens JUSC da comunidade que acolheu o evento e da coordenação do Vicariato Victor Lenno, Diogo Santana e Dandan Santana do assessor Reginaldo Oliveira e do Coordenador Paroquial Romário Oliveira, tivemos a presença da coordenadora diocesana Maiara Cardoso e a coordenadora do Vicariato IV Joany Barros.