Dedicação da Igreja de São Francisco de Assis – Jardim Paraíso – LEM

No dia 06 de outubro, às 9h00, aconteceu a cerimônia de Dedicação da Igreja São Francisco de Assis, Bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

A cerimônia foi iniciada com a procissão trazendo a imagem de São Francisco de Assis da residência de Renato Joner, presidente da Diretoria, responsável pelo começo da construção em 2009 até a Igreja matriz a ser dedicada.

Chegando no adro da Igreja foi feita a cerimônia de abertura da porta. Todos entraram e Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo Diocesano, presidiu a rito da Dedicação da nova igreja.  Aspersão da comunidade e das paredes. A celebração eucarística prosseguiu até a Ladainha dos Santos. Depois veio, a unção das cruzes, incenso das cruzes e iluminação da Igreja. Depois a oração eucarística e comunhão. No final, Dom Josafá benzeu o tabernáculo.

Concelebraram Dom Gentil Delazari, Bispo Emérito da Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop, Mato Grosso, Zeno Hastenteufel, Bispo de Novo Hamburgo e os padres José Grigório da Silva, pároco da Paróquia São Francisco Jardim Paraíso, Padre Verneson Francisco de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de LEM, Padre Jaivalton Moreira de Souza, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia – Jardim das Acácias – LEM e do Padre Lucas, sacerdote de Novo Hamburgo. Foi assistida pelos diáconos permanentes: Martin Mayr, Murilo Barros Pedrosa e Claudir Lodi. Participaram muitos fiéis.

Padre Grigório retomou a história da construção e vieram os agradecimentos. Todos foram convidados para o almoço de confraternização na gruta de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Josafá Menezes da Silva
Bispo Diocesano de Barreiras