Dom Josafá Menezes celebra sacramento de Crisma em Roda Velha e Riachão das Neves

Foi realizado ao longo do fim de semana diversas celebrações de Crisma na Diocese de Barreiras. Com a celebração de Dom Josafá Menezes da Silva, bispo diocesano, centenas de jovens e adultos foram crismados em Roda Velha, distrito de São Desidério e Riachão das Neves.

Na manhã de domingo (09/12) Dom Josafá Menezes, foi até a Comunidade São Sebastião em Roda Velha I, onde já o esperavam contentes a comunidade, por lá ao todo 28 jovens e adultos foram crismados na turno matutino. Já no periodo da noite o Bispo Diocesano celebrou o sacramento da Crisma na Igreja Matriz de Roda Velha. A celebração foi realizada às 19h com 31 crismados (jovens e adultos). Ao todo na Paróquia Santo Antônio foram 59 crismados ao longo do dia.

Na sexta-feira (07) 56 jovens e adultos que se prepararam durante um ano pelos catequistas Marco Aurélio e Hilda José, receberam o sacramento da Crisma. Contando com a presença de Dom Josafá Menezes, que presidiu a celebração e também Padre Domingos, pároco da Paróquia Senhora Sant’Anna.

A Crisma ou Confirmação, segundo a doutrina da Igreja Católica, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma. Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira.

Confira algumas fotos Roda Velha – Comunidade São Sebastião em Roda Velha I

Fotos Roda Velha – Igreja Matriz