Dom Moacir Silva Arantes toma posse da nossa querida Diocese de Barreiras

Depois de ter sido acolhido na porta da Catedral São João Batista em Barreiras, pelo presidente do Regional Nordeste 3, Dom João Santos Cardoso, e pelos padres que formam o Colégio de Consultores, Dom Moacir adentrou a Catedral, aonde abençoou o povo e recebeu o báculo como novo pastor da Diocese de Barreiras. Em seguida presidiu a Santa Missa, que foi transmitida pelo canal no Youtube da Diocese de Barreiras, pela Rede Vida e pela Tv Pai Eterno.

Devido a pandemia da Covid-19, a celebração presencial foi restrita, contando com a presença de alguns bispos do Regional Centro Oeste, Nordeste 3 e da Diocese de Patos – PB, do clero de Barreiras, de alguns padres vindo de outras dioceses, dos representantes dos diáconos, religiosas e leigos, e de autoridades civis e militares.

Dom Moacir toma posse da Diocese de Barreiras como o terceiro bispo eleito, para pastorear a porção do povo de Deus nas terras do Oeste Baiano. Desejamos ao nosso novo Pastor muita luz para guiar o seu rebanho.

Viva a Igreja de Barreiras!
Viva o nosso novo Pastor!
“Deus é bom sempre”

Reveja a belíssima celebração de Posse de Dom Moacir

Confira o álbum completo das fotos no Facebook da Diocese de Barreiras: https://www.facebook.com/diocese.debarreiras/?ref=page_internal

@dommoacirsarantes