Encontro vai reunir Pastoral Carcerária da ‘Regional NE3’ em Eunápolis nesta semana

Entre os dias 25 a 27 de maio a Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 3 da CNBB reunirá seus agentes para a Assembleia que será realizada na cidade de Eunapolis (BA). Durante o do dia 25 a equipe de coordenação visitará os presídios de Teixeira de Freitas e Eunapolis. Participam da visita o juiz, o promotor que atuam no sistema prisional de cada cidade, bem como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras instituições. Também acompanhará a visita o vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, o padre Gianfranco Graziola.

No dia 26, um debate sobre a realidade prisional da Bahia compõe a programação matutina. A atividade contará com a participação dos dirigentes das unidades prisionais de Teixeira e Eunapolis, o superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Assuntos Prisionais, o major PM Julio Cesar Ferreira dos Santos, um representante da empresa REVIVER de gestão prisional, o juiz, o promotor e o defensor em atuação na Comarca de Eunapolis.

A tarde do sábado (26) e a manhã do domingo (27) serão dedicadas a avaliação da caminhada da Pastoral nas dioceses e o planejamento das atividades. Também será tema desses dias documento da Pastoral que trata da situação das mulheres presas.