Festa de Corpus Christi é celebrada nas Paróquias da Diocese de Barreiras

Ontem, dia 20 de Junho, as paróquias da Diocese de Barreiras celebraram a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue – Corpus Christi. Nas celebrações de Corpus Christi, que do latim significa “Corpo de Cristo”, faz referência à entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue para a vida da Igreja.

A Eucaristia é o sacramento da presença de Cristo que Se dá a nós porque nos ama sem reservas. A Eucaristia é Fonte e Epifania da comunhão, é princípio e projeto de missão.

A celebrações contaram com uma bela procissão pelas ruas com o Santíssimo Sacramento, acompanhado de todo o povo de Deus. Momento de contemplar o mistério supremo da nossa fé: a Santíssima Eucaristia, presença real do Senhor Jesus Cristo no Sacramento do Altar.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Catedral São João Batista