Festa de São Sebastião foi celebrada em Barreiras

A Segunda-feira (20/01) amanheceu diferente para todos os devotos de São Sebastião, pois o dia é dedicado inteiramente a esse Glorioso Mártir, que entregou toda a sua vida pelo Evangelho e por Cristo. Como diz o Salmo 33(34): “De todos os temores me livrou o Senhor Deus.” São Sebastião foi e é exemplo de Cristão destemido, e há mais de 17 séculos intercede pelos militares e por aqueles que estão em situação de fome, peste e guerra.

O tema do Novenário e Festa deste ano foi: “Celebrando o Mártir São Sebastião, queremos ser uma casa acolhedora e sempre aberta, sustentada pela Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.” Por conseguinte, o lema para iluminar o festejo foi: “A Igreja funda-se sobre a Palavra de Deus, nasce e vive dela.” (Verbum Domini, nº3)

Na Paróquia São Sebastião em Barreirinhas a Missa Solene dedicada ao querido Mártir, aconteceu de forma Campal, em frente a Matriz do supracitado, que por sinal está em reforma, teve como celebrante o Padre Juraci Gomes, da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga de Lauro de Freitas, da Arquidiocese de São Salvador e foi concelebrada por Padre Robervalto Soares, Pároco da Paróquia de São Sebastião juntamente com o Padre Rárison Guedes, Pároco da Paróquia São José – Diocese de Barreiras/BA. Os diáconos permanentes da Paróquia São Sebastião – Assis Gadêlha, Evaldo Haff, João Magalhães e Noé Carvalho – bem como o Seminarista Tharles Nascimento também estiveram presentes.

Ainda em Barreiras, Pe. Manoel Aparecido, Administrador Diocesano, presidiu a Festa de São Sebastião na Comunidade São Sebastião da Paróquia Santa Rafaela Maria. Esteve presentes também os diáconos, Danilo Grindatto e Reinilton Rodrigues, e todo o povo de Deus que foram louvar e agradecer a Deus pela intercessão de São Sebastião.

Pascom Diocese de Barreiras e Paróquia São Sebastião