8º Encontro da Escola da Misericórdia – “Celebrar a Misericórdia: Celebração e sacramentos”

Ontem, 03 de novembro, foi realizado o oitavo encontro da Escola da Misericórdia. O assessor da noite foi o Pe. João Francisco que tratou do seguinte tema: “Celebrar a Misericórdia: Celebração e sacramentos”

escola

A oração inicial do encontro foi feita pelo Pe. Mário Correa. Em seguida, Pe. João Francisco deu início a última aula da Escola da Misericórdia, falando sobre a importância e os detalhes das celebrações e dos sacramentos. Todas as celebrações tendem às Celebrações dos Sacramentos, fontes de Misericórdia. A compreensão dos Sacramentos, especialmente o da confissão, favorece uma pastoral adequada e uma cuidadosa formação da consciência e a educação à recepção dos Sacramentos.

escola1
O encontro foi finalizado com a canção “Mãe da Misericórdia” e com a benção do Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes.

Com a realização da última aula da Escola da Misericórdia, pode-se concluir que o objetivo do evento foi atingido. Durante esses quatro meses de estudos, foi possível aprofundar o tema Misericórdia na Escritura, na Tradição e no Magistério dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco formando assim, mensageiros da misericórdia.

escolacapa

O encerramento da Escola da Misericórdia, acontecerá no dia 17 de novembro, as 19:30hs, no Salão Dom Ricardo (próximo a Catedral São João Batista) onde será feita a entrega dos certificados.

 

“Jesus Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai.”
Misericordia Vultos

Voltar