A Diocese de Barreiras realizou nos dias 11 e 12 de junho um Encontro de Formação Missionária

Aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, no Salão Dom Ricardo, o Encontro de Formação Missionária que foi promovido pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) de Barreiras. O encontro trouxe como tema: “Igreja em estado permanente de missão”, e com o lema: “Eu sou uma missão nesta terra e para isso estou nesse mundo” (Papa Francisco).

Sem título

No primeiro dia (11) de encontro, houve formação para os coordenadores diocesanos de pastoris e movimentos e formação para os membros dos COMIDIs de Barreiras e da diocese de Barra. Foram feitas reflexões sobre a missão nas DGAE 2015 – 2019 (e outros documentos recentes da CNBB) e sobre o estado permanente de missão (DAp e Brasil na Missão Continental).

Sem título1

No segundo dia (12), a formação missionária foi aberta para os fiéis em geral onde foi refletido sobre o estado permanente de missão e sobre a mística e espiritualidade missionária.

Os encontros foram assessorados pelo Pe. Antônio Niemiec, CSsR, coordenador do Conselho Missionário Regional (COMIRE). Padre Leandro Nascimento, coordenador do COMIDI de Barreiras, e sua equipe, foram os responsáveis pela organização do evento.