A juventude da Diocese de Barreiras comemorou o Dia Nacional da Juventude

pj

A juventude da Diocese de Barreiras participou neste domingo, 30 de outubro, do Dia Nacional da Juventude – DNJ, que neste ano foi realizado a nível diocesano na cidade de Barreiras.

pj-dnj

O evento teve início com a acolhida dos jovens dos quatro vicariatos que logo se reuniram para a celebração da Santa Missa, na Praça Castro Alves. A Missa foi celebrada pelo Pe. Uilson Melo, assessor da Pastoral da Juventude, e concelebrada pelos padres Verneson Francisco e Leandro Nascimento. O Diácono Martin Mayr também esteve presente. Após a Missa, os jovens plantaram uma muda de planta na praça e em seguida foram em caminhada até o Colégio Padre Vieira, onde deu-se continuidade a programação.

pj-dnj

No Colégio Padre Vieira foi realizada uma roda de conversa, na qual convidou os jovens ali presentes a refletirem sobre o tema e o lema do encontro “Juventude e nossa casa comum” e o lema “Vou criar novo céu e nova Terra” (Is 65, 17) respectivamente. Após um momento de animação, os jovens de algumas paróquias fizeram apresentações tomando como base o tema e lema do DNJ 2016.

p-j-dnj

O encontro foi finalizado com a benção do Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e com uma mística baseada na espiritualidade da Pastoral da Juventude.