Bispo faz visita pastoral à Paróquia São Gonçalo em Mansidão-BA

O bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, esteve nesta última semana na Paróquia São Gonçalo, em Mansidão, realizando Visita Pastoral. A visita é um momento no qual o bispo aproveita para acompanhar um pouco mais de perto à vida da Igreja Particular, com a missão de confirmar os irmãos na fé.

01

Os agentes dos movimentos, pastorais e associações de fieis além de diversos seguimentos das comunidades puderam expor suas realizações, dificuldades e demandas.

02

No sábado (14), último dia da Visita Pastoral, Dom Josafá visitou as comunidades de Angical e Gato. Na comunidade de Angical, conheceu a capela do Angical I e a capelinha da Ceilândia. Na comunidade de Gato, o Bispo se reuniu com os fiéis e pode conhecer um pouco da realidade dessa comunidade.

03

Durante oito dias Dom Josafá realizou Missas, Crismas, encontros com coordenadores, visitas as comunidades, visita aos arquivos da Paróquia e se reuniu com o Conselho Pastoral. Os féis juntamente com o pároco, Pe. Leandro Nascimento, recepcionaram o Bispo com muita alegria e atenção e Dom Josafá os retribuiu com sua humildade, dedicação, simplicidade e alegria.

“Eu sou o bom pastor: conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.”
(Jo 10: 14)

Com informações da PASCOM – Mansidão