Celebrações do Domingo de Ramos abrem a Semana Santa na Diocese de Barreiras

Com o Domingo de Ramos (25) deu-se inicio a Semana Santa na Diocese de Barreiras. Nesse dia é celebrada a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição. Também nesse dia foi realizada a  Coleta da Solidariedade da  CF 2018, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”.

Catedral São João Batista – Barreiras – BA

Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, presidiu a Procissão de Ramos na Catedral de São João Batista – Barreiras. Acompanhado pelo Pe. Verneson Francisco, pároco da Catedral, e pelo Diácono Divanilson da Mata, colaborador pastoral da Matriz de Barreiras, abençoou os ramos e realizou uma bela celebração.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras – BA

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras, a Missa foi presidida pelo Pe. Jocleilson Sebastião. Os fiéis se reuniram na Praça da Maçonaria e depois seguiram em procissão até a paróquia. A Igreja estava toda ornamenta com ramos de palmeiras.

Paróquia São Gonçalo – Mansidão – BA

Os fiéis da Paróquia São Gonçalo – Mansidão também saíram em procissão pelas ruas da cidade rezando e cantado louvores a Cristo.  Na Paróquia, a Missa foi presidida pelo Pe. Leandro Oliveira.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Tabocas do Brejo Velho – BA

Em Tabocas do Brejo Velho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição a Missa foi presidida pelo Pe. Assis Alexandre. Os fiéis lotaram a Igreja e com seus ramos louvaram e cantaram a Jesus de Nazaré.

Paróquias do Vicariato IV – Luís Eduardo Magalhães e Roda Velha

No Vicariato IV, que é composto pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida, São José, Santa Rita de Cássia, São Francisco de Assis e Santo Antônio os fiéis saíram em procissão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em direção ao Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida aonde a Missa foi realizada. A Missa foi presidida pelo Pe. José Grigório e concelebrada pelos padres Christiano Mayr, Cleinilson Lima, Uilson Monteiro e Onildo Rodrigues. Os diáconos Claudir Lodi e Gerson Mello estiveram presentes e deram assistência a celebração.

Todas as paróquias da Diocese realizaram suas procissões e Missas com alegria e louvor, celebrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Que nessa semana, possamos refletir a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo com oração, jejum e penitência.