Com uma linda Cerimônia foi aberta a I Exposição Mariana da Diocese de Barreiras

Com o tema: “Maria, Mãe de Deus e nossa” e sob o lema: “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe” (Papa Francisco) foi realizada ontem, 08 de setembro, no Memorial Dom Ricardo a cerimônia de abertura da I Exposição Mariana da Diocese de Barreiras.

A Exposição Mariana é um evento que está na programação do Ano Mariano, sob qual comemora os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima. Essa exposição tem o intuito de apresentar as diversas faces que Maria, Mãe de Deus, possui além de descrever como Maria está presente na Bíblia, na tradição, na arte, na devoção e no culto da Diocese de Barreiras.

A cerimônia de inauguração constou dos seguintes atos: Oficio de Nossa Senhora; introdução feita por Gelson Vieira; Padre Cristiano com a fala sobre ‘O ciclo de Maria e a arte dos povos’; Dom Josafá, bispo diocesano, com a fala sobre ‘Maria na devoção da Diocese de Barreiras’; abertura da Exposição; programação da Exposição e Ano Mariano e os agradecimentos. Em sua fala, Dom Josafá diz “Era nosso desejo trazer ainda mais esculturas de Nossa Senhora, mas não quisemos desfalcar os altares das igrejas e capelas de suas padroeiras, sobretudo neste Ano Jubilar Mariano, quando estão sendo programados gestos devocionais em vários cantos de nossa diocese de Barreiras.”

A Exposição permanecerá aberta até o dia 08 de dezembro. Nesse período, o Memorial ficará aberto para visitas de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00; aos sábados das 09h00 às 12h00 e aos domingos das 09h00 às 11h00.

MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA!

Fotos: Simone Américo