Comunidade da Paróquia Nª Sra. do Perpétuo Socorro comemora o dia de Santa Catarina

Na última sexta-feira, 25 de novembro, a Comunidade Santa Catarina – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizou o festejo da mártir Santa Catarina.

santacatarina

Durante nove dias, os fiéis e devotos se prepararam para essa festividade, marcando presença e expressando o seu carinho e amor pela santa. Nos novenários foram tratados de assuntos relacionados a misericórdia e a vida de Santa Catarina.

A Missa festiva em honra a Santa Catarina foi presidida por Pe. Mário Correia, Pároco da Paróquia. Estavam presentes na Missa os padres Cícero de Almeida e Christiano Mayr, e os diáconos Claudir Lodi e Miguel Francisco.

santa-catarina

Em sua homilia, Pe. Christiano falou sobre as leituras e o evangelho do dia discorrendo sobre a história de Santa Catarina. Ela nasceu em Alexandria – Egito, no ano 300. Estudou filosofia, teologia e outras ciências. Em discussão pública com filósofos pagãos, superou a todos, não deixando nenhuma pergunta sem resposta. Por isso é tida como auxiliadora dos estudantes. Por ter sido condenada a ser torturada numa roda de engrenagens é também protetora contra os acidentes de trabalho.

No fim da Missa foram feitos os devidos agradecimentos, e logo após teve a bênção final, os vivas e quermesse.

santa-catarina

Oração de Santa Catarina para Proteção

“Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade, achastes 50 mil homens todos bravos como os leões, abrandáveis os corações com a palavra da razão.

Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos. Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenham e não me falem, braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem, fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir, para que eu alcance tudo o que vos rogo.

Santa Catarina, rogai por nós. Amém.”