Comunidades da cidade de Barreiras festejam o dia de São Pedro e São Paulo

A  festa de São Paulo Apóstolo ocorreu com uma linda missa solene na Paróquia Santa Cruz – Morada da Lua, presidida pelo Pároco pe. Alberto Dionísio Santos, concelebrada pelos diáconos Murilo Barros e José Ferreira.  Após a missa houve quermesse, bingo com vários prêmios, sorteios de brindes, e show ao vivo.

“Ó São Paulo, vós que, cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anjos, de espada em punho, vos lançastes a luta por Deus e pelo povo hebreu e gentio, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha pátria. São Paulo, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças, nem processos me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade. São Paulo, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me”.  Amém.

A comunidade São Pedro – Paróquia São Sebastião, a Missa solene em honra ao Padroeiro São Pedro foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes da Silva. Estavam presentes também o Pe. Iolando e os Diáconos Evaldo, João Batista e De Assis. Após a Missa teve quermesse, e  procissão em homenagem a   São Pedro e São Paulo.

Ó São Pedro, pedra viva da Igreja fundada por Jesus Cristo, Vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres, Vós que dissestes: “Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna”, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir o vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a Boa Nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda parte.

Ó São Pedro, Vós que fizestes a mais bela declaração de amor: “Senhor, tu sabes que eu te amo”, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça.

Amém.

São Pedro e São Paulo, rogai por nós que recorremos a vós!