Conjunto Penal de Barreiras é inaugurado

penal

Uma das inaugurações mais esperadas pela população do oeste baiano, o Conjunto Penal de Barreiras foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 02, pelo secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, e pelo deputado Antonio Henrique Júnior, que representaram o Governo do Estado.

penal1

Resultado de um investimento de R$ 22 milhões do governo estadual, o presídio tem capacidade para 533 presos e é equipado com equipamentos modernos, circuito de TV interna, bloqueador de sinal de celular, scanner corporal e espaços para oficinas de trabalho e educação.

penal2

“A inauguração do presídio marca a entrega de um compromisso que o governador Rui Costa tinha com a população do oeste, que aguarda esta entrega há algum tempo. Com esta unidade, vamos desocupar cadeias nos municípios e potencializar o trabalho das forças de segurança pública”, afirmou o parlamentar.

penal3

A unidade será administrada pela empresa Socializa, vencedora do processo licitatório de co-gestão. O contrato prevê que a empresa deve contratar 25 internos para trabalhar em atividades diversas no conjunto penal e também deve firmar parceria com empresas privadas, com o intuito delas absorverem a mão de obra carcerária.

penal4

Fonte: Ascom – Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior
Voltar