Diocese de Barreiras celebra rito de instituição do Ministério do Acolitato à seminarista

01

Na noite desta quinta-feira, 05 de janeiro, o seminarista Rárison Milhomens Guedes, foi instituído no Ministério do Acolitato realizado na Catedral São João Batista – Barreiras. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes os padres Alberto Dionísio, Daniel Luiz, Jaivalton Moreira, João Francisco, Mário Correia, Verneson Francisco e também o Diácono Robervalto Soares.

02

Os seminaristas de nossa diocese se reuniram durante três dias com os padres e o Bispo, e para finalizar esse encontro, todos se reuniram para celebrar o Acolitato do seminarista Rárison. Durante o rito do Ministério do Acolitato, Rárison foi apresentando e logo após o Bispo Dom Josafá fez o discurso da homilia. Em seguida, deu-se continuidade ao rito do Acolitato.

03

Ao fim da Missa, Pe. Mário apresentou dois seminaristas, Gilton Alves e Uoxinton da Silva, que este ano irão para o Seminário Maior São João Maria Vianney – Gôiania. Foram apresentados também os seminaristas, Agnus Freire, Domingos Rodrigues, José Ricardo, Raffael Victor, Rárison Milhomens e William Francisco, que já estão no Seminário Maior. Na oportunidade foram apresentados os jovens propedêuticos, João Victor (LEM) e Leomario ( Santa Rita de Cassia), que entram esse ano no Centro Vocacional Pe. Armindo – Barreiras.

04

Hoje, em nossa diocese, temos oito seminaristas que receberam o chamado de amor de Deus, e que respondem a Ele com amor e liberdade. Rezemos pelos seminaristas e pelas vocações.