Diocese de Barreiras realiza a Abertura do Ano Mariano

01

No último domingo, 1º de janeiro de 2017, foi realizada na Diocese de Barreiras, a abertura do Ano Jubilar Mariano – 300 anos de bênção.  A abertura contou com uma rica programação e com a participação de fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

02

A programação teve inicio às 16h, com procissões marianas saindo das paróquias da cidade em direção a Catedral São João Batista – Centro. Na praça da Catedral, as imagens de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Bom Parto, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Penha, Imaculado Coração de Maria, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Paz foram recebidas com cantos e palmas. Ainda na praça houve um momento de louvor a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

03

Após o louvor, os fiéis seguiram em procissão ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde foi realizada a solene concelebração eucarística de abertura oficial do Ano Mariano. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva. Estavam presentes os padres Mário Correia, Cícero Almeida, Pedro Felipe, Verneson Francisco, Iolando Alcântara, José Valter, Alberto Dionísio, Ariovan Gonçalves, Daniel Luiz, João Francisco e Antônio Lorenzo e também os diáconos José Ferreira, Miguel Francisco, Evaldo Huff, Murilo Barros e Renilton Rodrigues.

04

No final da celebração o Pe. Verneson fez a leitura do decreto 10/2016, que proclama o Ano Nacional Mariano em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. Pe. Mário, apresentou a programação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da Igreja Nossa Senhora de Fátima, para o Ano Mariano.

09

Após a Missa, teve quermesse na praça do Santuário.

05

ANEXOS

Momento de Louvor a Nossa Senhora Aparecida:
momento-de-louvor-a-nossa-senhora-aparecida

Decreto 10/2016 – Ano Nacional Mariano em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal:
decreto