Diocese de barreiras realizou 06 dias de Oração com o Senhor dos Aflitos pedindo chuva, bom plantio e safra abundante

Durante seis dias, a Diocese de Barreiras se reuniu em oração junto ao Senhor dos Aflitos para pedir chuvas, bom plantio e safra abundante. Em diversos momentos nesses seis dias de oração, vimos as manifestações de Deus nas chuvas que caíram sobre Barreiras e região.

catedral-1

No primeiro dia de oração, 04 de outubro, foi realizada a Santa Missa para recepcionar a imagem do Senhor dos Aflitos e mesmo sem previsão de chuva, no início da Missa, quando todos de preparavam para a entronização da imagem já fomos abençoados com a chuva. No segundo dia, 05 de outubro, foi feita memória a Santa Faustina e ao longo do dia foram realizadas a oração do terço, leitura de trechos do Diário de Santa Faustina, Missa, Adoração, Terço da Misericórdia e a bênção do Santíssimo. No terceiro dia, 06 de outubro, foi feita memória a São Bruno e ao longo  do dia foram realizadas Missa pelo plantio, Adoração, leitura de trechos da Encíclica Laudato Si, oração do meio-dia, confissões e bênção do Santíssimo. No quarto dia, 07 de outubro, foi realizada a Santa Missa pedindo abundante colheita. No Sábado (08), quinto dia, foi dedicado as orações diversas e no momento em que estavam sendo rezadas as mil Ave Marias, uma forte chuva começou a cair em nossa cidade, nos enchendo de bênçãos e graças.

sem-titulo

No sexto dia de oração, Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, presídio a missa na Catedral São João Batista que encerrou o evento “6 Dias de Oração com o Senhor dos Aflitos”. A celebração foi animada pelo grupo da Legião de Maria e contou com a participação de muitos fiéis, inclusive do Cantinho do Senhor dos Aflitos. No final da missa, foi rezada a oração do Bem-Aventurado Papa Paulo VI pedindo chuva e logo após foi dada a bênção final. Em seguida os fiéis seguiram em carreata com a Imagem do Senhor dos Aflitos até o Cantinho, onde o Padre Verneson Francisco, reitor do Santuário Senhor dos Aflitos, celebrou a Santa Missa.  No percurso, a imagem do Senhor dos Aflitos foi saudada festivamente pelos fiéis de suas casas.

catedral-3

“Ele realiza maravilhas insondáveis, milagres que não se pode contar. Derrama chuva sobre a terra e envia água sobre os campos. ” (Jó 5, 9-10).
Que o Senhor dos aflitos continue nos abençoando com a chuva!