Dom Josafá preside a Missa pelo 7º Ano de falecimento de Dom Ricardo Weberberger

Com as orações da “Missa pela Igreja” pela Igreja, foi celebrada, na Igreja de São Bento – Memorial Dom Ricardo passagem do 7º aniversário de falecimento de Dom Ricardo Weberberger, 1º bispo desta diocese.

Dom Josafá M. da Silva, sucessor de Dom Ricardo, presidiu a celebração eucarística, assistido pelo Diácono Martin Mayr, coordenador da Agencia 10envolvimento. Religiosas, representações leigas, lideranças da sociedade e representantes do povo da Diocese de Barreiras recordaram a figura de Dom Ricardo, seu papel profético em favor do povo de Barreiras e da região no que concerne à promoção da educação, saúde, transporte, segurança e justiça na cidade e no campo e direitos dos mais necessitados.

Na homilia, Dom Josafá recordou que a memória de seu antecessor não deve ser uma recordação sentimental. “O Memorial Dom Ricardo edificado na Vila Dulce, aqui em Barreiras, nos coloca todos os dias em contato com os seus objetos pessoais, escritos, livros, fotografias e vestes litúrgicas. Assim poderemos ter diante dos olhos, todos os dias, a sua pessoa, a grandeza de seu coração, sabedoria de suas intuições e eficiência de suas decisões”. “Do ministério de Dom Ricardo, nasceu uma diocese dinâmica do ponto de vista pastoral, organizada administrativamente, madura do ponto de vista litúrgico-sacramental e, historicamente, comprometida com as grandes causas do povo sofrido da região. O Bispo, os padres, diáconos, religiosas e os fiéis leigos são chamados a continuar o imitando os seus bons exemplos”.

Não somente na Igreja de São Bento em Barreiras, mas nas diferentes igrejas da Diocese de Barreiras, os padres celebraram em sufrágio da alma do 1º Bispo da Diocese de Barreiras.