Dom Josafá preside Missa de Envio para a Jornada Mundial da Juventude 2016

O Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, presidiu nesse sábado, 09, na Igreja de São Bento, a Missa de Envio para a Jornada Mundial da Juventude 2016 (JMJ) que vai acontecer em Cracóvia, na Polônia, entre os dias 25 e 31 de julho.

A Missa foi celebrada dentro da programação do Festejo em honra a São Bento, na 8ª noite de novena, que teve como tema: “A exemplo de São Bento exercitamos as obras de misericórdia”. Em sua homilia, Dom Josafá discorreu sobre as leituras e o evangelho do dia, mas falou também da importância das obras corporais e espirituais da misericórdia.

Envio JMJFotos: Paula Beatriz

Da Diocese de Barreiras, 15 jovens irão para a JMJ. Os jovens participam das seguintes paróquias: Paróquia Santa Rita de Cássia – LEM, Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM, Paróquia São José – Barreiras, Paróquia São Sebastião – Barreiras, Paróquia Senhora Sant’Ana – Angical, Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Cássia e Paróquia Santa Rafaela Maria – Barreiras. Eles iram representando os vicariatos de nossa Diocese. Na Missa de Envio, os jovens já se encontravam com suas camisas e com as bandeiras da Áustria e do Brasil.

JMJ envioFotos: Paula Beatriz

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude é um grande encontro que reuni jovens de todo o mundo, jovens esses que vão ao encontro do Santo Padre. É uma forma de evangelização da Igreja, que através das Jornadas continua a anunciar a mensagem de Jesus Cristo aos jovens.

Este ano, a JMJ tem como tema: “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).

Após a Missa de Envio, teve quermesse ao lado da Igreja, na Praça de São Bento.