Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2017

cf

Nos dias 02 e 03 de dezembro, na cidade de Bom Jesus da Lapa, aconteceu o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2017. O evento contou com a presença de 23 participantes da Região Pastoral do Oeste sendo 10 de Barreiras, 10 de Bom Jesus da Lapa e 3 de Barra. A formação foi conduzida pelo Padre Rosivaldo Mota e pela Equipe da CPT (Comissão Pastoral da Terra) de Bom Jesus da Lapa.

Esses 23 participantes tiveram as seguintes palestrar: Histórico das CF’s; CF e conversão quaresmal; CF 2017: Biomas brasileiros e defesa da vida; Biomas regionais: “Cerrado e Caatinga”. Essa formação será passada para as Paróquias, Pastorais e Movimentos com a intenção de que todos possam trabalhar e vivenciar essa campanha. A Coleta Nacional de Solidariedade irá acontecer no dia 09 de abril de 2017 – Domingo de Ramos.

O tema da Campanha para a Quaresma em 2017 é: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. O lema é inspirado no texto do Livro do Génesis 2,15: “Cultivar e guardar a criação”.  A Campanha traz como objetivo geral: “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.

Voltar