Familias da Diocese de Barreiras fizeram uma Peregrinação as Portas Santas

peregrinacao

Ontem, 11 de setembro, foi realizada a Peregrinação das Famílias às Portas Santas.

A Pastoral Familiar, as famílias e os fiéis se concentraram no Salão da Divina Misericórdia, onde o Diácono José Roberto falou sobre a Indulgência e o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, falou brevemente sobre as famílias e a misericórdia. Em seguida, todos se dirigiram até a Porta Santa do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde o Bispo conduziu o rito de entrada na Porta Santa.

peregrinacao1

Em seguida, as famílias seguiram em peregrinação pelas ruas da cidade realizando a Via Sacra até a porta Santa da Catedral São João Batista, onde foi celebrada a Santa Missa para o encerramento da peregrinação.

peregrinacao11

Como obter a indulgência plenária?
O Papa Francisco escreve:
“Para viver e obter a indulgência os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa, aberta em cada Catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo Bispo diocesano, e nas quatro Basílicas Papais em Roma, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão. Estabeleço igualmente que se possa obter a indulgência nos Santuários onde se abrir a Porta da Misericórdia e nas igrejas que tradicionalmente são identificadas como Jubilares. É importante que este momento esteja unido, em primeiro lugar, ao Sacramento da Reconciliação e à celebração da santa Eucaristia com uma reflexão sobre a misericórdia. Será necessário acompanhar estas celebrações com a profissão de fé e com a oração por mim e pelas intenções que trago no coração para o bem da Igreja e do mundo inteiro”.