Foram Crismados na Diocese de Barreiras 44 jovens e adultos

Ontem, 10 de julho, Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, realizou Missa de Crisma na Igreja Santa Catariana – Novo Horizonte – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM

É pelo Batismo, que somos nascidos para a vida da graça, e com o Sacramento da Crisma recebemos a maturidade da vida espiritual e somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.

Crisma-LEMFotos: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM

Na Missa de Crisma, Dom Josafá fez a imposição das mãos na cabeça de cada crismando, ungiu-os com o Óleo do Crisma e disse-lhes: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de DEUS. ”, e cada crismando respondeu: “Amém”. E é através dessa unção, dessa confirmação que o crismando obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, sendo assim membro legitimo e responsável da Igreja Católica.

CrismaFoto: Igreja Santa Catarina

Foram crismados 12 jovens na Igreja Santa Catarina e 32 jovens e adultos na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Eles receberam os 7 Dons do Espírito Santo:  a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Ciência, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus. Esses Dons conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. A Crisma é a confirmação do Batismo.

Ao fim da Missa, os crismados receberam um certificado e tiraram fotos com o Bispo.