I Exposição Mariana da Diocese de Barreiras foi encerrada nesse fim de semana

Na última sexta-feira, 02 de fevereiro, foi realizado no Memorial Dom Ricardo, o encerramento da I Exposição Mariana da Diocese de Barreiras. Na ocasião, foi realizada também a abertura da Jornada Diocesana do Apostolado da Oração.

A programação teve inicio com a Santa Missa em honra a Nossa Senhora das Candeias que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres Verneson de Souza, Robervalto Soares, Daniel Luiz e Pe. Eliomar Ribeiro – Diretor Nacional do Apostolado da Oração. Os diáconos José Ferreira e Evaldo Huff estiveram presentes e deram assistência a celebração.

No final da celebração, Pe. Robervalto agradeceu a todos que se empenharam para que a exposição acontecesse e na oportunidade anunciou que será realizada no Ano Nacional do Laicato, uma exposição voltada aos Leigos. Essa exposição tem por objetivo celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão além de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Após a celebração, todos se reuniram no Museu para rezarem a Oração do Ano Jubilar Mariano. Em seguida os fiéis que emprestaram as imagens e ícones para a exposição, receberam suas imagens e junto um certificado com um terço em forma de agradecimento.