Jovens da Diocese de Barreiras fizeram uma Peregrinação as Portas Santas

Peregrinaçao

Ontem, 31 de julho, os jovens da Diocese de Barreiras fizeram uma peregrinação as Portas Santas da Misericórdia.

Os jovens se concentraram na Catedral São João Batista, onde foram recebidos pelo Pe. Verneson que conduziu o rito de entrada na Porta Santa. Os corais das Igrejas São José – Vila Brasil e Nossa Senhora Aparecida – Vila Nova, conduziram a animação. Ainda na Catedral os jovens rezaram o Terço da Divina Misericórdia e a Pastoral da Juventude fez uma breve apresentação de como é, e como funciona a pastoral.

Peregrinaçao1

Logo após os jovens seguiram em procissão até a Praça das Corujas, onde foi realizada uma apresentação teatral sobre as Obras da Misericórdia pelo grupo de jovens Juventus. Depois continuaram a procissão com muita animação e oração até a Porta Santa do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Peregrinaçao2

No Santuário, foi realizada a Santa Missa para dá encerramento a peregrinação. A Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes, que em sua homilia falou sobre as leituras e o evangelho do dia. Dom Josafá também discorreu sobre a Jornada Mundial da Juventude 2016 que se encerrou no mesmo dia da peregrinação (31 de julho), e falou sobre um trecho da homilia do Papa Francisco na Missa de enceramento da Jornada, em que ele lembrou aos jovens que a memória de Deus não é um disco rígido que grava e armazena os dados, mas um coração rico de compaixão, que quer eliminar todos os vestígios do mal. “Tentemos, também nós agora, imitar a memória fiel de Deus e guardar o bem que recebemos nestes dias” disse o Papa.

Peregrinaçao3

Ao fim da Missa, Dom Josafá pediu para que um jovem falasse sobre a experiência da peregrinação até a Porta Santa. Nos avisos, o coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, D´Angelis Cunha, fez o convite a juventude para participarem e motivarem seus grupos a participarem da Missão Jovem, que acontecerá em Formosa do Rio Preto e que está completando nesse ano 10 anos de Missão.

Peregrinaçao4

No final, Dom Josafá tirou foto com os jovens.

Sem título