Membros do Conselho Diocesano de Pastoral se reúnem para avaliar e planejar a ação evangelizadora da diocese

No último sábado, 12 de agosto, membros do Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Barreiras se reuniram na Casa de Retiro São Bento para estudar, avaliar planejar e dinamizar a ação evangelizadora da diocese. Estavam presentes no encontro o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, padres, religiosas e leigos representantes das pastorais e movimentos.

O encontro teve inicio com uma oração, acolhida do bispo e uma breve apresentação dos membros. Em seguida, Tainara, da Pastoral da Comunicação, apresentou um relatório sobre a avaliação realizada na Assembleia dos Agentes, que aconteceu no mês de fevereiro de 2017. Logo após, Samantha, da Pastoral da Juventude, falou sobre “Pastoral de Conjunto: pastorais e movimentos” e sobre “Pastoral de Conjunto/Orgânica”. Posteriormente, Pe. Pedro Felipe falou sobre a “Concretização do Ano Mariano – Avaliação e programações futuras” e Dom Josafá discorreu sobre as “Perspectivas Pastorais: 2018 – Ano do Laicato e 2019 – 40 anos da Diocese de Barreiras”.

No período da tarde, Pe. Jocleilson apresentou os “Percursos Pastorais da Diocese de Barreiras: Perspectivas e problemas”. Após um momento de informes pastorais e apresentação do calendário do segundo semestre, o encontro foi encerrado com a Oração do Ano Jubilar Mariano e com a bênção do Bispo.