Memória da peregrinação da imagem de Nossa Sra. Aparecida na Paróquia Santa Rafaela Maria

NossaSenhora

A imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida chegou a nossa Paróquia dia 30 de junho de 2016 na Igreja Nossa Senhora das Graças, e recebida com uma grande manifestação de fé dos devotos da paróquia, depois de uma solene celebração, seguiu para a Igreja matriz em procissão, dando inicio a uma grande peregrinação em nossas comunidades.

Festejamos durante todos esses dias com muita devoção e alegria a presença da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que já chegou trazendo bênçãos a todos que á esperavam de braços e corações abertos para acolher a mãe de Jesus e nossa mãe.

Cada momento de oração junto à mãe foi de grande crescimento Espiritual, a sua presença no nosso meio, aflorou o desejo de peregrinarmos pelas ruas, e irmos ao encontro dos irmãos necessitados, pois ela nos deu um exemplo de evangelizadora e de serviço. E assim, partilhando com ela a esse chamado fomos ao encontro dos seus filhos amados, passando por ruas escuras e esburacadas, subindo e descendo morros, entrando em bocas de fumo e ambientes de prostituição, visitando pessoas enfermas e daquelas que necessitavam de apoio espiritual, acompanhados do amor de mãe, que acolhe seu filho sem julgar e simplesmente ama-lo e guia-lo para o caminho da verdadeira salvação, que é seu filho Jesus Cristo.

Vindo de uma comunidade a outra em procissão, a imagem é convidada a entrar nas casas, sendo acolhida em diferentes altares, uns bem planejados com: velas, imagens de devoção, fotos e flores, em outros momentos no colo tomados por uma emoção contagiante de  testemunhos, oração e conversão.

Sem título

A devoção a Nossa Senhora é vista e sentida nas pessoas que nos acompanhava através de seus testemunhos, no qual naquele momento o milagre acontece através da fé. Como exemplo, podemos citar um senhor que tem dificuldades de andar e precisa usar a cadeira de rodas para se locomover e durante a procissão dava passos crendo na intercessão da mãe Aparecida. Outro testemunho de fé é de outro Senhor que tinha quase dois meses que não saia de casa, pois sentia muitas dores nas pernas e mal andava, mas quando soube que a imagem peregrina estava nas ruas sentiu um desejo de acompanhar e com muita fé conseguiu percorrer os caminhos que a mãe nos conduzia, crendo na sua recuperação e cura pelas mãos da mãe, visitou vinte duas casas sem fraquejar, só agradecia a graça de esta andando firme e forte.

Agradecemos a Deus pela oportunidade de recebermos a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida a você que nos acolheu em seu lar, na rua, no carro, comércio, nosso muito obrigado. Enfim, vamos dizer a nossa mãe um até logo e seguir o seu exemplo de discípula e apóstola de Jesus. Que deixa bênçãos e graças aos seus devotos.

Por: Pastoral da Catequese – Paróquia Santa Rafaela Maria