Missa Solene marca a posse do novo Administrador da Paróquia Santa Rafaela Maria em Barreiras

A noite desse domingo, 14 de janeiro de 2018, foi marcada por um momento realizado na Paróquia Santa Rafaela Maria, no bairro Vila Rica em Barreiras – BA. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, celebrou a santa missa de posse do novo administrador padre Manoel Aparecido da Silva, que antes era Vigário na Paróquia São Sebastião – Barreiras – BA.

A celebração contou com a participação dos paroquianos, amigos, e dos Caríssimos diáconos: Danilo Grindatto, Renilton de Oliveira. Miguel Francisco e o diácono transitório Domingos Rodrigues.

Inicialmente, Dom Josafá fez a leitura de uma carta de agradecimento aos padres da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria, Pe. José Valter da Luz e Pe. Antônio Lourenzo (Pe. Toni), que conduziram a paróquia  desde o ano de 2012. Em seguida o Diác. Renilton fez a leitura do decreto de nomeação.

Em sua homilia, Dom Josafá falou um pouco sobre a pessoa de Pe. Manoel e sobre seu percurso na diocese. Em seguida houve a renovação das promessas sacerdotais e a profissão de fé e juramento. Neste momento, Pe. Manoel recebeu as chaves da paróquia e do sacrário, os santos óleos e uma jarra com água representando o sacramento do batismo. No ofertório, os fieis ofertaram as imagens e bandeiras das comunidades da paróquia entregando-as ao Pe. Manoel.

Ao final da Missa, os paroquianos homenagearam e deram as boas vindas ao novo administrador. Pe. Manoel, discorreu algumas palavras em forma de agradecimento e se apresentou aos seus paroquianos, momento de muita alegria e comunhão. Encerrando esse momento, o Diácono Transitório Domingos fez a leitura da Ata de Posse que foi assinada pelo clero presente e por alguns representantes da paróquia.

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado”
Efésios 4:11-12