Barreiras comemora o dia do seu padroeiro São João Batista com muita alegria

No dia 24 de junho de 2016, a Diocese de Barreiras comemorou com Missa festiva o dia de São João Batista, padroeiro da cidade. Esse ano a festa teve como tema: “Com São João Batista, somos chamados a viver a Misericórdia”.

Durante nove dias, os fiéis se prepararam para essa festividade. Nos novenários foram tratados de assuntos relacionados a misericórdia. Padres e diáconos da Diocese celebraram as novenas.

1

A Missa festiva em honra a São João Batista, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes. Estavam presentes na Missa os padres Verneson, Onildo, Leandro e José Valter e também os diáconos Divanilson, José Ferreira, Martin e Murilo.

Em sua homilia, Dom Josafá falou sobre as leituras e o evangelho do dia e contou a história da vida do santo, mártir da pureza, que foi baseada na simplicidade, na oração e na penitência, pregou um batismo de conversão para os pecadores, os quais devem buscar a paz e a partilha com os pobres.

2

No fim da Missa teve procissão pelas ruas da cidade. Os fiéis cantavam e rezavam com bastante alegria agradecendo as graças alcançadas.

Após a procissão, teve a bênção do Santíssimo e os vivas, finalizando com a quermesse.

O padre Verneson, pároco da Catedral, empenhado na organização da festa em nome das famílias da Igreja , agradeceu a todos que compareceram para abrilhantar o novenário de nosso padroeiro.

3

Oração a São João Batista

São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor, fazei penitência, porque no meio de vós esta quem não conheceis, e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão  daquele que vós anunciaste com estas palavras: Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo. São João Batista rogai por nós.

Amém!