Ordenação Episcopal do Padre Jacy Diniz Rocha

Padre JACY DINIZ ROCHA, nasceu em 29 de agosto de 1958, em São João Evangelista – MG. Iniciou seus estudos em Agosto 1981, após um retiro espiritual decide se transferir para a Diocese de Barreiras, “tocado pela realidade eclesial”. Dom Newton, então Arcebispo de Brasília se comunica com Dom Ricardo e a Diocese de Barreiras assumiu a responsabilidade por seus estudos.  Conclui seus estudos em Barra em 15 de dezembro de 1982, após sua experiência em Barra, foi enviado a Belo Horizonte para conclusão dos estudos na Universidade Católica de Minas Gerais, onde residiu na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Bairro Santa Inês.

Foi admitido como “Candidato ao diaconato e Presbiterado” na Diocese de Barreiras em 31 de Março de 1983, durante uma Missa Crismal. Em 08 de junho de 1983, o Leitorado na Capela da Casa de Retiro São Bento. Em 27 de julho de 1983, o Acolitado na Catedral de São João Batista – Barreiras. No final do primeiro semestre de 1984, conclui a Teologia pela Pontifícia Universidade de Minas Gerais. É ordenado diácono na Catedral de São João Batista no dia 10 de dezembro de 1983 e em 26 de maio de 1984 em Nelson de Sena – MG, é ordenado presbítero por Dom Ricardo Weberberger, OSB.

Na Diocese de Barreiras exerceu diversas funções como: Vigário em Formosa do Rio Preto e Tabocas do Brejo Velho, Administrador Paroquial em Barreiras, Pároco nas cidades de Barreiras, Formosa do Rio Preto e São Desidério. De 05 de julho de 1999 até 24 de abril de 2000 – Faz uma “Experiência Pastoral” em Campinas – SP na Fazenda de Recuperação de Dependentes Químicos com o Padre Haroldo Hahm.

No dia 08 de Julho de 2017, acontecera a ordenação Episcopal de Mons. Jacy Diniz Rocha, na Catedral São Luiz de Cáceres – MT. Da Diocese de Barreiras estarão presentes Dom Josafá Menezes da Silva Bispo da Diocese de Barreiras, Padre Manoel Aparecido da Silva, Padre José Grigório da Silva e fiéis das paróquias da Diocese.