Paróquias da Diocese de Barreiras celebram Domingo de Ramos

10 CatedralCatedral São João Batista – Barreiras

O Domingo de Ramos abre, por excelência, a Semana Santa, pois celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição. No último domingo (09), a Diocese de Barreiras celebrou o Domingo de Ramos, com procissão e com a Coleta da Solidariedade da Campanha da Fraternidade 2017.

09 CantinhoSantuário Senhor dos Aflitos – Cantinho, Barreiras
01 Aparecida LEMParóquia Nossa Senhora Aparecida – LEM
02 SDParóquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério

Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, presidiu a Procissão de Ramos, que saiu das proximidades da Praça das Corujas, centro de Barreiras, para a Catedral de São João Batista. Acompanhado pelo Padre Verneson Francisco, pároco da Catedral, pelo Diácono Divanilson da Mata e pelos fiéis, Dom Josafá, após a bênção dos ramos e leitura do evangelho, seguiu no meio de uma multidão que levantavam seus ramos cantando alegremente em procissão ate a Igreja São João Batista, onde foi realizada a Santa Missa.

03 MAnsidãoParóquia São Gonçalo – Mansidão
04 Santa Cruz BrsParóquia Santa Cruz – Barreiras
08 TabocasParóquia Nossa Senhora da Conceição – Tabocas do Brejo Velho

Na Missa de Ramos, também foi realizada a Coleta da Solidariedade em favor dos projetos da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A coleta é o gesto concreto da CF.

05 Santa LuziaParóquia Santa Luzia – Barreiras
06 Santa Rita LEMParóquia Santa Rita de Cássia – LEM
07 SantuárioParóquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras

Assim como na Catedral, as Paróquias da Diocese de Barreiras celebraram com procissão e Missa o Domingo de Ramos.

“Não há outro Jesus: é o mesmo que entrou em Jerusalém por entre o acenar de ramos de palmeira e oliveira. É o mesmo que foi pregado na cruz e morreu entre dois ladrões. Não temos outro Senhor para além d’Ele: Jesus, humilde Rei de justiça, misericórdia e paz.”