Paróquias da Diocese de Barreiras realizaram a Procissão do Encontro nesta Quarta-feira Santa

Nesta Quarta-feira da Semana Santa (28), algumas paróquias da Diocese de Barreiras realizaram a Procissão do Encontro.  Esse tradicional evento da Igreja Católica relembra o momento do encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos.

Durante o caminho, os fieis entoaram cantos e meditaram recordando à dramática dor de Nossa Senhora, as dores e sofrimento de Jesus, sua condenação, Paixão, crucificação e morte na cruz.

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras – BA

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras, em procissão, as mulheres saíram da Praça da Maçonaria com o estandarte de Nossa Senhora das Dores e os homens saíram em procissão do Ginásio Gobbi, com o estandarte de Nosso Senhor dos Passos. O encontro aconteceu na praça em frente ao Santuário.

Paróquia Santa Luzia – Barreiras – BA

Na Paróquia Santa Luzia em Barreiras, os homens saíram em procissão da Capela de Todos os Santos com a imagem de Nosso Senhor dos Passos e as mulheres saíram em procissão da Igreja Nossa Senhora Aparecida com a imagem de Nossa Senhora. Os grupos se encontraram na esquina da Rua da Feirinha e seguiram até a Igreja São Francisco.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério – BA

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério, as mulheres saíram em procissão da casa de Dona Si, carregando o andor com a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens saíram em procissão da casa de Dona Gonçalvina, carregando o andor com a imagem de Nosso Senhor dos Passos. O encontro aconteceu em frente ao cemitério da cidade.

Paróquia Senhora Sant’Ana – Riachão das Neves – BA

Em Riachão das Neves na Paróquia Senhora Sant’Ana,  as mulheres saíram em procissão do INSS e os homens dos Correios. O encontro aconteceu na Praça Borges.

Viver a procissão do encontro na Semana Santa é meditar sobre as dores e tristezas das pessoas, das comunidades e da sociedade em meio a acontecimentos que marcam a vida do povo, vivendo com Cristo que supera todas as dores.

Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

Com informações: Canção Nova