Pastoral Carcerária Promove Missa do Lava-Pés no Conjunto Penal de Barreiras

Hoje (29), no Conjunto Penal da cidade de Barreiras, localizado às margens da BR – 135 foi realizada a Missa do Lava-Pés promovida pela Pastoral Carcerária da Diocese de Barreiras.

A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelo Pe. Jocleilson Sebastião – Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, e pelo Pe. Christiano Mayr – Membro da Pastoral Carcerária. O Diácono Martin Mayr, o seminarista Rarison Guedes e membros da Pastoral Carcerária estiveram presentes.

O ato de celebrara o Lava-pés em um Conjunto Penal é algo que já é realizado pelo Santo Papa, e que já se tornou exemplo para os sacerdotes. Hoje, na celebração realizada na Prisão de Regina Caeli em Roma, o Papa disse aos presos: “Eu sou pecador como vocês, mas hoje represento Jesus. Sou embaixador de Jesus. Quando eu me ajoelho diante de cada um de vocês, pensem: Jesus apostou neste homem, um pecador, para vir até mim e dizer que me ama. Este é o serviço, este é Jesus. Jamais nos abandona, jamais se cansa de nos perdoar, nos ama muito.”