Pastoral da Pessoa Idosa realiza a II Capacitação para Líderes da PPI

Aconteceu na Paróquia Senhora Sant’Ana, município de Tabocas do Brejo Velho – BA, no período de 01 – 03 de setembro, a segunda capacitação de lideres da Pastoral da Pessoa Idosa.

O encontro aconteceu no Centro Comunitário Pe. Luiz Lintiner, assessorado pela  Ir. Cida Costa de Barreiras. O encontro teve inicio na sexta-feira a tarde e s eprolongou até domingo. No domingo, às 09h00, as lideres participaram da Missa de envio na Igreja Matriz, presidida pelo administrador paroquial, Pe. Edísio Amaral, a quem agradeço pelo apoio material e espiritual ao encontro. Parabenizo as coordenadoras de comunidades e paroquial  da Pastoral da Pessoa Idosa, Delcy e Zilene, as quais muito se esforçam  para que o trabalho aconteça na base e a todos os lideres pelo voluntariado e dedicação as visitas domiciliar as pessoas idosas que ocorrem mensalmente em suas respectivas comunidades, sem esquecer as lideres veteranas que preparam incansavelmente os alimentos durante os três dias de encontro, que Deus as recompensem com saúde e paz em suas vidas.

O encontro de capacitação tinha com objetivo, orientar as líderes para o serviço de visitas a domicilio às pessoas idosas cadastradas na pastoral, ser ponte da pessoa idosa e a pastoral, fazer parcerias com os serviços sociais no município em prol da pessoa idosa (CRAS, CREA CASA DA FAMILIA, ASSISTENTE SOCIAL, SUS, CONSELHO DO IDOSO, etc.) e motivar a criação da pastoral aonde não existe a fim de juntos promover uma melhor qualidade de vida, dignidade e esperança.

Ir. Cida Costa