Pastoral Vocacional realizou o II Encontro para Coroinhas da Diocese de Barreiras

A pastoral Vocacional realizou ontem (28), na Casa de Retiro São Bento, o II encontro de coroinhas da Diocese de Barreiras.

O encontro teve inicio com a acolhida e uma breve animação seguida da Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Meneses, e concelebrada pelo Pe. Daniel Luiz, Coordenador da Pastoral Vocacional. Em seguida, Pe. Daniel falou sobre o ‘Sentido do Desparamento’, houve um momento de partilha/bate-papo com a Ir. Francisca.

Terminado o lanche, teve um momento de ‘Formação Litúrgica’ com Igor Moraes e um ‘Momento Vocacional’ ministrado por Odaisia, Italo e Darlânia. Após o almoço foi realizado um momento de dinâmica e descontração com os jovens coroinhas seguida de lanche e da bênção final.

O II Encontro de Coroinhas da Diocese de Barreiras reuniu aproximadamente 175 crianças e adolescentes dos diversos vicariatos da diocese.

ORAÇÃO DOS COROINHAS

Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de coroinha, dá-me coragem para atender o seu chamado.
Abençoa meu serviço dentro da comunidade quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor.
Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação.
Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar.
Santo Anjo da Guarda, protege-me.
São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por nós.
Amém!