Romaria ao Santuário do Senhor dos Aflitos reúne centenas de fiéis

Na madrugada do dia 1º para o dia 2 de julho, foi realizada a Romaria ao Santuário do Senhor dos Aflitos – Cantinho-Ba.

Antes da 00:00hs, a praça da Igreja São João Batista se encontrava lotada, a multidão estava animada para caminhar os mais de 18km, considerando que a estrada vicinal que margeia a BR 135 aumenta ainda mais o percurso.

Cantinho

Senhor dos Aflitos, Senhor das Misericórdias foi o tema desse ano. Feito o comentário inicial, ainda na praça, os romeiros partiram para o Cantinho. Foram feitas paradas em pontos da cidade; uma parada na Ponte Ciro Pedrosa para um compromisso com o Rio Grande e os outros rios da região; uma oração para os doentes no HO, pelos viajantes e motoristas no Anel Viário e pelos presos nas instalações ainda não inauguradas do Centro de Detenção Provisória e depois a chegada no Cantinho e o encontro com o Senhor dos Aflitos.

Durante o percurso foram entremeados Salmos, Parábolas da Misericórdia, Catequeses do Papa Francisco sobre a Misericórdia, Cantos, Orações, Terço da Misericórdia e Via Sacra com o texto do Cardeal Ratzinger. No carro de som: Padre Daniel e os seminaristas conduzia esses momentos.

Romaria

A organização deu passos importantes esse ano.

Padre Verneson, Reitor do Santuário do Senhor dos Aflitos, também Pároco da Catedral de São João Batista falou das construções do Santuário e algumas pessoas se disponibilizaram a doar brita, blocos e areia.

A PRF, PM, SAMU, PRE e Guarda Municipal se fizeram presentes durante toda a caminhada.