SAV promove o II Encontro de Aprofundamento Vocacional

encontro-vocacional

Nos dias 26 e 27 de novembro, na Casa de Retiro São Bento, aconteceu o segundo Encontro de Aprofundamento Vocacional promovido pelo SAV – Serviço de Animação Vocacional.

No sábado (26), o encontro teve início com a reflexão de uma música e com a oração de São Padre Pio de Pietrelcina. Em seguida, as meninas se reuniram com a irmã Jadeiris e os meninos com o padre Daniel. Nesse momento foram lidos alguns versículos bíblicos e solicitado que eles fizessem uma oração sobre a meditação desses versículos, e em cima dessa meditação preparassem uma prece pessoal. Logo após houve um momento de partilha, no qual os jovens falaram sobre a experiência vocacional vivenciada do Despertar Vocacional e nos Encontros de Aprofundamento. Após a janta foi realizado um lual e no fim da noite, os jovens se reuniram para rezar o terço.

No domingo (27), houve um momento de meditação pessoal onde cada um pode refletir em silêncio sobre uma passagem bíblica, fazendo uma oração com base em uma palavra da passagem. Durante esse período estava tendo confissões. Em seguida os jovens se reuniram, as meninas com a irmã Jadeiris e os meninos com o padre Onildo, para discernir quem participaria do aprofundamento vocacional 2017.

O encontro terminou com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes.

Após terem participados do II Despertar Vocacional e do I e II Encontro de Aprofundamento Vocacional, seis rapazes e duas moças foram acolhidos por Dom Josafá como vocacionados na Diocese de Barreiras.