Se aproxima a Festa do Divino Espírito Santo

pomba_2013-565x800

As paróquias São João Batista, São Sebastião e São José da Vila Brasil estão se preparando para celebrar a Festa do Divino 2016.

Seguindo as Normas da Diocese de Barreiras, adaptadas à realidade de cada paróquia, os devotos receberam o Bandeira do Divino na Missa do Dia da Ressurreição e iniciaram as Esmolas que se estenderam até o Domingo da Ascensão do Senhor, 08 de maio de 2016.

Os imperadores, os capitães do mastro, os alferes da bandeira, os caudatários e os outros personagens da festa estão preparando cortejo, a celebração da missa, o sorteio para o próximo ano e o almoço.

São grandes emoções para os próximos dias!

Horários das Missas e festejos:

• Catedral São João Batista:

Tríduo nos dias 11, 12 e 13 de maio às 19:30hs na Catedral São João Batista.

Missa no dia 15 de maio às 8hs, com cortejo saindo da Igreja Santa Terezinha às 7:30hs

Almoço logo após a Missa ao lado da Catedral São João Batista.

• Paróquia São José – Vila Brasil

Missa no dia 15 de maio às 8hs, na Igreja São José.

Almoço logo após a Missa no Salão Irmã Helena, ao lado da Igreja São José.

• Paróquia São Sebastião – Barreirinhas

Tríduo nos dias 11, 12 e 13 de maio às 20hs na Igreja São Sebastião.

Missa no dia 15 de maio às 8hs, com cortejo saindo da Praça João Bento (Próximo ao Banco do Brasil – Barreirinhas).

Almoço logo após a Missa na Escola Municipal Professor Roberto Santos.